Amor e Sexo Familia e filhos Geral Saúde

Sintomas de gravidez

Written by Adriana

O atraso da menstruação é o primeiro sintoma de uma possível gravidez mais há também outros sinais que podem estar indicando que vocé está grávida:

* Sensibilidade nos seios – As glándulas mamarias já estão se preparando para alimentar o bebê, você pode sentir os seios doloridos e inchados; dentro de umas semanas, inclusive podem chegar a ver-se as veias azuladas através da pele. É normal, os seios se agrandan o mesmo que os mamilos.

* Cesa o fluxo menstrual – Isso acontece na maioria dos casos, embora haja algumas mulheres que apresentam sangramento leve durante o primeiro e o segundo mês. O atraso pode dever-se também a causas hormonales, stresss, ou outros problemas ginecológicos.

* Inchaço e pressão no útero – O útero está-se expandiendo e isto aplica pressão à bexiga e ao trato gastrointestinal.

* Secreção vaginal – Às vezes, você pode ter um fluxo mais abundante que o normal.

* Fadiga – Seu corpo está utilizando muita energia para para fazer crescer outro pequeno corpo. O aumento do hormônio progesterona, também pode causar sonolência e cansaço.

* Náuseas, acidez, indigestão e vômitos- A progesterona é essencial para a gravidez, mas, infelizmente, causa uma digestão lenta. Como consequência disso, algumas mulheres experimentam alguns destes sintomas.

* Aumento da micção – A vontade freqüente de urinar é porque o útero muda de posição e exerce pressão sobre a bexiga. É chato, mas normal.

* Ventre seco – Isso também é muito comum e irritante. É devido a alterações hormonais. Recomenda-se comer muitas frutas e  legumes, e muitos cereais.

Veja tambén:

¿Como posso saber se estou grávida?

Teste de gravidez qual escolher?

Vía / Crece Bebé

About the author

Adriana

Leave a Comment