Geral

Porque é bom fazer exercícios para o bumbum

bumbum
Written by Flor

A marca registrada do biotipo da mulher brasileira, é ter o bumbum avantajado. Esse tipo de marca peculiar é uma herança da miscigenação de europeus e africanos, assim o corpo típico das brasileiras é cheinho com quadris largos e glúteos empinados.

bumbumA sociedade instituiu que pessoas cheinhas estão fora de moda e assim, as mulheres acabam fazendo dietas e programas de emagrecimento para perderem a forma que é nossa por natureza e genética.

No entanto, algumas mulheres não nascem com um atributo muito apreciado pelos homens: o bumbum avantajado. Isso pode acontecer por fatores genéticos, principalmente em herança asiática ou com o biotipo dos países da Europa Ocidental.

A boa notícia é que existem exercícios que podem ser feitos em casa ou na academia, e que potencializarão o aumento e firmeza da musculatura dos glúteos. Como regra geral, sempre que começar a fazer exercícios para musculatura, encontre uma maneira de nunca parar com a prática, os músculos do bumbum ficam flácidos muito rapidamente sem um bom estímulo.

Além de fazer exercícios para aumentar e tonificar os glúteos, é bom fazer algumas séries para diminuir a cintura também, a cintura mais fina aumenta a impressão de um bumbum maior, afirmação feita pela modelo Jen Selter que teve seu bumbum eleito como o mais bonito do Instagram. São dela, as sugestões de exercícios que mostramos a seguir para tonificar e enrijecer os glúteos.

Como regra geral, procure sempre contrair a musculatura dos glúteos quando for sentar ou praticar exercícios, isso ajuda a enrijecer a região.

4 exercícios para aumentar e endurecer o bumbum

Confira alguns exercícios principais que a modelo Jen Selter faz, para manter os glúteos em forma.

1 – Escada

Se você estiver na academia, use o aparelho simulador de escada como aquecimento para a série de exercícios. Se for fazer o exercício em casa, pode usar uma escada mesmo ou o step, faça 10 minutos e depois de terminar a série do treino com pesos, faça mais 20 a 30 minutos de escada.

2 – Exercício com bola

Use uma bola de exercícios de tamanho médio e coloque-a entre uma parede e suas costas. Faça agachamentos usando a bola para manter a postura correta das costas. Repita 3 séries de 20 agachamentos.

3 – Afundo alto

Para esse exercício você precisará de um banco ou step. Coloque um dos pés sobre o banco ou o step e mantenha o outro é bem firmado no chão. Comece com as duas pernas esticadas e então dobre os dois joelhos simultaneamente e faça o agachamento. Repita por 10 vezes (cada perna) com peso nas mãos.

4 – Apoio quádruplo

Agache com as mãos espalmadas no chão e os joelhos apoiados mantendo a ponta dos pés tocando o chão. Eleve uma das pernas em direção ao teto, contraindo o bumbum até voltar a perna para o chão. Realize 3 séries com 15 repetições (para cada perna). Caso esteja acostumada use caneleiras com peso.

Se não está acostumada a praticar exercícios físicos é bom fazer pelo menos, caminhada, alguns dias antes de começar a praticar as dicas que você leu aqui.

About the author

Flor

Leave a Comment