Geral

Aprenda a fazer maquiagem para os olhos

maquiagem-para-os-olhos-3
Written by Flor

Saber fazer tipos diferentes de maquiagem para os olhos, ajudará a mudar o visual sempre que quiser, sem precisar recorrer a um profissional de maquiagem.

maquiagem-para-os-olhos-1A maquiagem é a melhor amiga da mulher. Podemos mudar nosso rosto completamente usando alguns cosméticos e os pincéis corretos. Quem sabe fazer esse tipo de transformação, é muito bem remunerado e acaba ensinando outras pessoas, por isso é fácil achar tutoriais com dicas de make valiosas, pela internet.

Se você se maqueia todos os dias acaba pegando prática para efetuar coisas mais complicadas, como passar um delineador de uma só vez sem borrar (o delineador é um desafio para muitas mulheres). Os olhos são o centro das atenções e quanto mais marcado estiver, mais passará o sentido de sensualidade e mistério.

10 Dicas de maquiagem para os olhos que fazem a diferença

Veja abaixo, as dicas que separei, para ajudar você a maquiar os olhos com mais facilidade.

maquiagem-para-os-olhos-21 – Cor da pele

Saber usar as cores, que ficam melhor com o tom de pele, é primordial quando falamos de sombras. Ruivas não devem usar tons de rosa, pois o look ficará muito “quente”, prefira os marrons e verdes. As louras não devem usar a cor azul-celeste, já que essa tonalidade, junto com o amarelo dos cabelos, envelhecerá o olhar.

2 – Devagar se vai ao longe

Na hora de aplicar uma sombra colorida vá devagar. Aplique aos poucos até chegar na cor que deseja, esfumando com delicadeza. Assim não correrá o risco de ficar com a sombra muito carregada.

3 – Harmonia

Usar tons escuros e claros da mesma sombra é certeza que criará um look harmonioso. Use a cor clara na parte interna e a escura na externa, crie a junção das cores com um leve esfumado para não haver marca onde elas se encontram.

maquiagem-para-os-olhos-44 – Economia

Para ter uma sombra mais duradoura molhe o pincel, de leve, com água. Isso ajudará o produto a pegar melhor na pele e deixar a cor mais vibrante.

5 – Tudo na hora certa

Sombras claras (tons perolados, marrons e rosas puxando para o salmão) para usar durante o dia, escuras e brilhantes para a noite.

6 – Aumentando os olhos

Para aumentar olhos pequenos, use o lápis de contorno sem fechar os cantos. Passe apenas na parte curvada do olho, na parte de cima e na parte de baixo. Use máscara para cílios preta em várias camadas, curvando os fios para dar a impressão de “olho mais aberto”.

maquiagem-para-os-olhos-57 – Diminuindo o olhar

Para olhos grandes, feche o contorno completo do olho com o lápis. A máscara de cílios pode ser usada, mas a incolor que apenas arrumará os fios e dará um aspecto brilhante.

8 – Moldura perfeita

Cuide bem das sobrancelhas, mantendo-as limpas e alinhadas, elas são a moldura do nosso olhar e delimitam o espaço da sombra.

9 – Profundidade

Crie um olhar mais misterioso usando sombra preta para esfumar o canto externo puxando um pouco para a parte de cima.

maquiagem-para-os-olhos-310 – Olhos misteriosos

O tamanho e curvatura dos cílios, ajudam a dar um ar misterioso ao olhar. Experimente usar o curvex, ou ainda, aplicar cílios postiços. A máscara preta, bem aplicada, também ajudará a deixar o olhar mais enigmático.

About the author

Flor

Leave a Comment