Cabelos

Tendências de cortes de cabelo 2016

cortes-de-cabelo-3
Written by Flor

Estar por dentro da moda para cortes de cabelo, pode ser muito útil na hora de dar uma repaginada no visual. Sempre é importante ter referências do que está sendo usado no mundo fashion, para não andar por aí com as madeixas completamente obsoletas.

cortes-de-cabelo-4Quando falamos de cabelo, mexemos em uma parte muito pessoal de cada mulher. O corte de cabelo, muitas vezes, demonstra a personalidade e o estilo de vida de uma pessoa. Por isso, independente do tipo de corte que você use, procure sempre seguir o que gosta e não, cortar o cabelo apenas porque está na moda.

A tendência de cortes de cabelo para 2016, está muito eclética e cheia de novidades no tocante tamanho e estilo. As feiras de moda ditam o que será mais usado, e o que está sendo visto nas passarelas e também na cabeça das celebridades de Hollywood e do mundo.

Toda mulher, tende a copiar um corte de cabelo de alguma personagem favorita em um filme, por isso, ficar de olho no que as famosas estão usando pode ser uma das melhores formas de inspiração.

cortes-de-cabelo-25 tipos de cortes de cabelo para inspirar

Para escolher um bom corte de cabelos é preciso avaliar o seu tipo de rosto. Seu cabeleireiro saberá dizer quais tipos de cortes melhor se adequam a sua fisionomia. Feito isso só escolher um corte e caprichar.

1 – Messy hair

Aqui os cabelos precisam ser médios ou então, longos. O corte permite que os fios fiquem com maior volume, e com um ligeiro ondulado nas pontas. A tendência desse corte, é o uso de pomada, ou mousse para texturizar as madeixas que ficam com um ar de rebeldia e irreverência.

cortes-de-cabelo-32 – Sem corte

Esse tipo de corte é aquele que deixa o cabelo naturalmente “bagunçado”, sem uma tendência definida. A aposta é ter fios mais rebeldes e com texturas, completamente despojados.

3 – Corte médio

Para quem tem as madeixas longas esse tipo de corte é aquele que o comprimento fica perto do meio do peito, nada além disso. Você pode pedir para cortar a base reta, ou investir em um bom repicado que dará mais movimento aos fios. Esse tipo de corte é muito funcional e prático, e combina com todos os formatos de rosto e tipos de cabelo. Ele pode receber uma franja para dar um toque mais feminino.

cortes-de-cabelo-14 – Joãozinho

Para aquelas mulheres que gostam de arrumar o cabelo em poucos minutos, uma boa aposta é corta-los bem curtos, podendo deixar a parte de cima da cabeça, um pouco mais longa. Penteie usando um creme sem enxágue e deixe os fios mais longos ditarem o movimento do corte. Um visual prático para mulheres que gostam de ousarem no quesito cabelo.

5 – Corte long bob

Esse é uma repaginação do famoso corte chanel. A principal diferença está no comprimento, que fica mais curto na parte de trás do cabelo. É um estilo que esteve presente em 2015 e que se afirma em 2016.

cortes-de-cabelo-5Antes de optar por qualquer um desses modelos, procure fotos para se inspirar e encontrar um corte de cabelo, que seja sua cara e respeito seu jeito de ser.

About the author

Flor

Leave a Comment