Beleza

Aprenda a fazer um peeling caseiro

estrias-vermelhas
Written by Flor

Ter o hábito de fazer peeling caseiro é uma boa forma de manter a pele sempre limpa e livre das impurezas que recebemos diariamente com a poluição das grandes cidades.

peeling-caseiroPodemos traduzir o termo peeling como “pelando” ou “esfolando” e é justamente o que a técnica faz. Os produtos utilizados, fazem uma limpeza na camada superficial da nossa pele, removendo células mortas e deixando o rosto com aparência de remoçado.

Alguns peelings mais profundos, devem ser feitos nos consultórios dos esteticistas e geralmente são aplicados com produtos químicos e aparelhos específicos, ganhando o status de microcirurgias estéticas. Esses procedimentos podem remover manchas mais profundas e corrigir pequenas imperfeições da pele.

Para quem não precisa ainda fazer um peeling profundo, existem maneiras de esfoliar a pele em casa e ficar ainda mais bela, utilizando produtos femininos que são muito fáceis de encontrar no dia a dia. Veja abaixo, três receitas de peeling caseiro que damos a seguir e prepare-se para renovar seu rosto.

3 receitas poderosas para fazer peeling caseiro

Antes de partir para a esfoliação, repare se não existem cravos ou espinhas inflamadas no rosto. Caso existam, aconselhamos consultar um dermatologista antes de realizar um peeling em casa.

1 – Peeling facial para clareamento

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de aveia em flocos finos
  • 1 colher de sopa de iogurte natural

Procedimento

Misture o iogurte com a aveia em flocos até conseguir uma pasta homogênea. Lave o rosto com água fria e um sabonete de sua preferência e então aplique essa pasta fazendo massagens circulares com suavidade por todo o rosto. Contemple as regiões com manchas durante um tempo maior, fazendo esse exercício por, no máximo, 3 minutos. Enxágue cuidadosamente e aplique um creme com FPS (Fator de proteção solar) 30.

Esse peeling pode ser feito todos os dias, os flocos de aveia removem as células mortas e o ácido lático do iogurte promove a renovação da pele e impede a produção de melanina nos locais das manchas.

2 – Peeling de diamante caseiro

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de açúcar normal

Procedimento

Misture os ingredientes até conseguir uma pasta homogênea. Aplique no rosto com movimentos circulares utilizando um disco de algodão ou espuma. Dê atenção especial à testa, nariz e queixo locais mais comuns de surgirem cravos e espinhas. Remova o peeling com algodão molhado com água e aplique um creme com FPS (Fator de proteção solar) 30.

Faça essa limpeza uma vez por semana e somente quando não houverem espinhas, pois a esfoliação poderá causar inflamação.

3 – Peeling para suavizar as rugas

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de açúcar comum
  • 1 colher de sopa de óleo de oliva extravirgem

Procedimento

Faça uma pasta cremosa com a mistura desses ingredientes e, antes do banho, aplique no rosto fazendo massagens circulares levemente. Contemple a testa e as áreas do rosto onde existirem maior incidência de rugas, tomando cuidado com a região dos olhos. Tome o banho como de costume e após secar a pele, aplique um creme com FPS (Fator de proteção solar) 30.

Faça este peeling alternadamente (dia sim, dia não). O açúcar age fazendo uma renovação das células, e o óleo faz a nutrição e regeneração das camadas mais profundas da pele.

About the author

Flor

Leave a Comment